terça-feira, 18 de abril de 2017

'Feira do Livro' na escola reuniu pais

De 04 a 07 de abril, a Escola Rural Municipal de Mato Branco de Baixo realizou a Feira do Livro, a qual trouxe para a escola muitos pais.

Consolidando assim uma parceria que contribui para o bem comum de nossos educandos. Percebi o interesse dos pais na vida educacional de seus filhos e o incentivo para a formação de bons leitores. E com sequência, formando cidadãos assíduos e críticos.

Já em sala de aula, os alunos do 5º ano B, realizaram uma produção de texto sobre – Qual a importância da leitura para mim? 
 
Texto da professora Karin Stadler.
 








 
RELATO DOS ALUNOS

“Além de aumentar o conhecimento, o habito da leitura, aprimora o vocabulário e ajuda na produção textual. É muito importante para a aprendizagem, além de ajudar no aprendizado de conteúdos específicos, aprimora a escrita".
Fernanda Emanuelle Soares

“Ler é importante, pois estimula o cérebro; é bom sempre estarmos praticando leitura!”.
 Karen Gleici Schneman

“A leitura nos possibilita um mundo novo,pois através da leitura aprendemos a escrever corretamente; uma pessoa que sabe ler tem mais facilidade no dia a dia”.
Helen Taiane Marques de Oliveira

“Para mim, a leitura traz aprendizado, informações e conhecimentos; estimulando a criatividade, mudando o jeito de ser, melhora a postura, a desenvoltura,... Para mim, tudo isso é importante. Leia mais!".
Emanuelly Caetano dos Santos

“A leitura é importante para despertar a imaginação. Quando uma criança lê um livro, ela desenvolve a imaginação e a criatividade”.
Ketlin Keli Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário